A polícia prendeu uma das suspeitas de ter participado da morte de Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos. O crime aconteceu na terça-feira (02) enquanto ela seguia com a mãe para a escola. A segunda suspeita continua sendo procurada.
Em depoimento a polícia, a mulher negou o crime. A Polícia Civil e Militar segue em busca da segunda mulher. De acordo com testemunhas, elas seguiram em direção ao Largo Dois de Julho. Outras câmeras de segurança da região flagraram as suspeitas caminhando nesta região.
O circuito de câmera de segurança mostra o momento em que uma das mulheres para na frente de Cristal e anuncia o assalto. A criminosa atira em Cristal que, de acordo com a polícia foi atingida no peito. Após o disparo, as suspeitas atravessam a rua tranquilamente. A gravação também mostra que um gari atravessa a pista para prestar socorro a jovem.
Cristal estudava no Colégio Mercês e cursava o nono ano do ensino fundamental. As aulas na instituição foram suspensas devido a morte da menor. O corpo de Cristal será sepultado nessa tarde, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação.