Um homem apontado como responsável pela morte do policial militar Erisvan Mesquita, em 2015 no Piauí, foi morto em uma tentativa de assalto dentro do banco Siccob, na cidade do Maranhão. O crime aconteceu nesta segunda-feira (20) e foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Nilton César Aguiar fugiu da casa de custódia no último dia 5 de abril.
Por volta das 11h13, Nilton entrou na agência bancária se passando por um cliente. Ele utilizou uma placa de metal na perna esquerda, para facilitar a sua entrada com uma arma de fogo. Aproximadamente dois minutos depois, ele deixou o local onde estava sendo atendido e correu em direção ao vigilante do banco segurando uma arma.
O profissional reagiu e efetuou um disparo que atingiu o pescoço de Nilton. Mesmo estando ferido, o assaltante conseguiu atingir o vigilante com um tiro, mas sem gravidade.
Outros dois suspeitos que acompanhavam o criminoso, conseguiram fugir antes da chegada da polícia. A policia apreendeu no local dois revolveres calibre 38, um do criminoso e outro do vigilante, além de duas munições.
Relembre o caso
No dia 23 de novembro de 2015, Nilton César junto com outro homem, abordaram um policial militar em um semáforo, que conduzia uma motocicleta e carregava uma quantia em dinheiro de R$39 mil. Houve troca de tiros onde o policial acabou sendo atingido e morreu em decorrência dos ferimentos.