O empresário Natanael, de 42 anos passou por um constrangimento em uma ida a um shopping de Salvador. De acordo com o empresário, o segurança da loja Riachuelo no Shopping Center Lapa teria acusado Natanael de roubo. Os vídeos das câmeras de segurança foram entregues a vítima nesta quinta-feira (25).
“Eu estava com uma sacola na mão. Na sacola, tinha as minhas roupas de trabalho. Eu passei no shopping pra comprar uma mochila, e fui para a loja Riachuelo. Quando eu estava passando pelo corredor para ir embora, ouvi um cidadão falando para abordar”, relatou.
Ainda de acordo com Natanael, o segurança teria falado no rádio comunicador que era roubo. No momento da abordagem, o segurança ainda teria mandado ele abrir o saco “Eu rasguei o saco e com isso o segurança tentou amenizar a situação e disse que estava me chamando pra comprar roupa” , explicou.
Após o ocorrido, Natanael disse que o segurança correu e ele não teve mais contato com o funcionário. Ele disse que procurou a supervisora e desabafou sobre o constrangimento em que foi submetido “Falei que eu era de Salvador, negro. Salvador é a cidade fora do território africano com mais negros, que eu sou trabalhador. Eu tenho uma empresa pequena, sou preto da favela, mas tenho caráter”.
Natanael prestou queixa na delegacia. Além da investigação policial, o caso está sendo analisado judicialmente. O Portal MNews entrou em contato com a loja mas, até o fechamento desta reportagem não tivemos resposta.