Presos por tráfico de drogas em 13 de junho na Tailândia, os baianos Laécio José Paim das Virgens, Samara Taxma Chalegre e Daiana Chalegre Muritiba estão incomunicáveis.
Em entrevista para a TV Bahia, a advogada Kaelly Cavoli Moreira, responsável pela defesa das irmãs Samara e Daiana atualizou a situação das baianas. De acordo com Kaelly, as informações divulgadas são especulações. No entanto, não foi informada a quantidade exata de drogas que as irmãs portavam ao serem apreendidas.
Segundo a advogada, tanto Samara, quanto Daiana nunca tiveram envolvimento com tráfico de drogas ou com crimes que pudessem comprometer a ficha das acusadas. Entretanto, a advogada ainda não teve contato com as acusadas que estão incomunicáveis e só tem informações passadas pela família das irmãs. Kaelly também recebeu as informações da embaixada brasileira na Tailândia.
O Itamaraty, por meio da embaixada brasileira em Bangkof informou que a situação dos baianos está sendo acompanhada. A reportagem não conseguiu contanto com a defesa de Laécio José.
Kaelly informou que nos próximos dias, um advogado tailandês irá coletar novas informações sobre o caso e acompanhar a situação de perto. Samara Taxma Chalegre e Daiana Chalegre Muritiba estavam acompanhadas de um homem identificado como Laécio José Paim das Virgens Filho. De acordo com a polícia, o trio foi preso em flagrante portando cocaína.