A Associação Vó Flor, localizada no bairro da Ribeira, Cidade Baixa de Salvador está precisando de alimentos e verba para continuar funcionando. Criada em 1978, a associação chegou a funcionar como orfanato até 2008.
Atualmente, funciona como creche comunitária e atende todos os dias gratuitamente cerca de 30 crianças carentes. A geladeira da creche há poucos alimentos. A única proteína encontrada foram oito ovos. O freezer da instituição está desligado há cerca de um ano devido a falta de alimentos.

Na dispensa, havia poucos pacotes de macarrão, açúcar e biscoito. A quantidade de alimentos encontrada só dá para um único dia de refeição. Além disso, a associação não possuí nenhum material de limpeza.

Com o inicio da pandemia e a morte de fundadora da instituição, a ajuda reduziu bastante. Além dos poucos mantimentos, falta dinheiro para o pagamento do aluguel do espaço. Desde dezembro do ano passado o aluguel está atrasado. A dívida do local já está em cerca de 40 mil reais. A renda da associação depende de doações de grupos filantrópicos e a aposentadoria da própria fundadora, que não está mais viva.
Para ajudar a Associação Vó Flor a continuar funcionando, as doações podem ser realizadas no local. A Associação fica na Rua Marquês de Santo Amaro, nº 01, Largo da Madragoa – Ribeira. Também pode ser feita uma doação através do pix da professora Soraya Macedo Santos Fonseca através da chave (71) 98241-9137.