Uma estudante, identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos, morreu durante ataque a tiros a uma escola municipal em Barreiras, oeste da Bahia. O ataque aconteceu na manhã desta segunda-feira, (26).
Um homem armado invadiu a escola com uma arma de fogo e atirou contra os alunos. Geane, que era cadeirante, foi atingida e não resistiu. Ele atirou diversas vezes na vítima. Quando acabou as munições, o atirador usou o facão para esfaquear a vítima.
De acordo com o delegado Rivaldo Luz, coordenador da Polícia Civil da cidade, o homem armado tem 14 anos de idade. Algumas publicações feitas pelas redes sociais, atribuídas ao adolescente com discurso de ódio estão sendo investigadas. O pai do menor, que é policial, foi chamado para prestar depoimento na cidade. Ele contou para a polícia que a arma ficava escondida na casa dele, e acreditava que o filho não sabia em qual local estava o revólver.

Ele invadiu a escola com um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. O crime aconteceu por volta de 7h da manhã. Uma pessoa não identificada, que passava pelo local, atirou contra o jovem. Ele foi atingido em um dos ombros, no abdômen e em uma das pernas.

Conforme o Samu, ao ser socorrido, o atirador não respondia aos comandos, mas estava com boa saturação. Ele deu entrada na unidade médica por volta de 8h10 da manhã. O estado de saúde dele é considerado grave.
O atirador é matriculado na escola, no entanto, não frequentava as aulas há um tempo. As aulas foram suspensas imediatamente, após o ataque. A Prefeitura de Barreiras emitiu uma nota, lamentando o caso e disse que a Secretaria de Educação e a Polícia Militar acompanham e oferecem apoio e assistência aos estudantes e seus familiares.