A polícia prendeu na noite de quarta-feira (17), uma boliviana de 37 anos de idade. Ela foi flagrada em um ônibus do transporte público portando três quilos de cocaína.
A droga estava escondida em capsulas que simulavam ser batatas. O veículo estava passando por um trecho da BR-116, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação no local e parou o coletivo que tinha como destino Maceió. Contudo, no momento da abordagem, o ônibus estava com destino para São Paulo.
Imediatamente, a boliviana demonstrou nervosismo durante a abordagem e passou informações desconcertadas sobre o motivo da viagem. Conforme a mulher, ela disse que além da bagagem, estava transportando um saco com batatas. No momento da verificação do bagageiro externo do veículo, a polícia localizou centenas de cápsulas que tinham formato e aparência de uma batata.
Como resultado, ao abrir o material, a polícia encontrou um pó branco. Por último, após realizar um narcoteste, a polícia identificou que se tratava de cocaína. Ela disse que recebeu a droga em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Ela receberia 500 dólares para entregar o entorpecente em Feira de Santana, 100 km de Salvador.
A mulher autuada em flagrante foi levada para a delegacia pelo crime de tráfico de drogas.