A ação da quadrilha aconteceu na madrugada desta sexta-feira (8), na Rua Padre Casimiro Quiroga, bairro do Imbuí. Os homens, que estavam fortemente armados, invadiram o galpão de uma empresa de iluminação pública, amarraram e fizeram os funcionários reféns por quatro horas. Eles trancaram os trabalhadores no banheiro, ameaçaram de morte e levaram todos os pertences das vítimas.
O grupo criminoso usava a farda da empresa para não levantar suspeita e conseguir acessar facilmente as instalações. Eles tinham apoio de outros homens que estavam do lado de fora, dando suporte e fazendo rondas na região com um carro de passeio. A gangue estava fortemente armada e parecia conhecer as instalações da empresa, porque segundo as vítimas, eles se organizaram de forma estratégica, usaram rádio para passar informações e se dividiram em grupos.
Eles também levaram o cofre da empresa, arrombaram as salas, retiraram todos os equipamentos que estavam no almoxarifado, abriram o portão da garagem e carregaram um caminhão com os produtos roubados. A ação, que começou 1h10 da madrugada, durou até 4h20. Policiais militares foram ao local, fizeram rondas mas não encontraram os suspeitos.