A transferência do Circuito Barra-Ondina para o Centro de Convenções, na Boca do Rio está sendo novamente discutido. Entidades como Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), moradores, comerciantes, Polícia Militar, representantes do setor hoteleiro discutem sobre o assunto e costumam ter opiniões diferentes.
Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito Bruno Reis disse que o Conselho do Carnaval deve apresentar um projeto para o circuito Barra/Ondina. Somente depois disso, a administração pública vai avaliar a transferência de lugar. Os outros circuitos permanecem sem alteração de local.
“Quando surgiu o circuito da Barra-Ondina, a cidade tinha 2 milhões de habitantes. O estado tinha pouco mais de 10 milhões. Hoje somos 3 mi, o estado passa de 15 mi. É natural, os espaços vem sendo ocupados, com o surgimento de prédios”, afirmou Bruno Reis.
Polícia – Paulo Coutinho, comandante Geral da Polícia Militar, disse que é preciso ouvir todos os segmentos e entender que a região da Barra tem demonstrado que estar saturada para determinados eventos. “O público [fica] comprimido. Como Avenida Sete também. Uma área com mais largura inibiria até as brigas típicas dessas festas. Porém, muitos fatores e interesses interferirão para uma mudança dessa”, disse o coronel.