A Igreja Divino Espírito Santo, localizada no bairro Jardim das Margaridas em Salvador sofreu um arrombamento na noite de quarta-feira (27). Vários itens foram roubados.
Uma das administradoras da igreja, identificada como Larissa, disse que ao chegar na igreja, encontraram as hóstias consagradas jogadas no chão. Ela desabafou dizendo que o “desrespeito foi terrível”.
Durante a ação, os ladrões levaram equipamentos eletrônicos, artigos religiosos de valor como ostensório, ambulas, cálices, porta de alumínio. A administração suspeita que os homens tenham acessado o espaço após a retirada de uma parte das telhas. Um buraco foi localizado na cobertura.
O diácono Claudio afirmou que essa foi a terceira vez que a igreja sofreu arrombamento. Ainda de acordo com ele, a ação ocorre em menos de dois meses. Em situações anteriores, os ladrões levaram o microfone, portas de alumínio e um suporte de bíblia em prata. O prejuízo calculado está em cerca de R$ 2 mil.
Os responsáveis pelo templo informaram que tentaram realizar uma ocorrência na delegacia de Itapuã, mas não conseguiu registra a queixa.