Na manhã desta quarta-feira (10), o deputado federal João Carlos Bacelar (PL) se envolveu em uma confusão com os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) no aeroporto de Salvador.
A discussão aconteceu após um dos agentes pedir ao parlamentar que retirasse o carro do local, na área do embarque. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o carro do deputado estacionado em cima da faixa de pedestre.
O deputado aparece nas imagens alterado e toma o celular de um dos agentes da Transalvador. Um agente de trânsito é ameaçado por Bacelar por está filmando a situação. O deputado informou em entrevista a Tv Bahia que os agentes de trânsito estavam praticando “abuso de autoridade” e multando os motoristas sem motivo.
De acordo com Bacelar, assim que ele parou o carro para embarcar no aeroporto, os agentes começaram a filmar. Ao questionar a motivação para está sendo filmado, ele tomou o celular do agente. Para ele, a abordagem foi abusiva e o aeroporto é uma “indústria de multa”.
A Transalvador informou que além de tomar o celular do agente, o deputado agrediu fisicamente o agente com dois tapas no peito. A Semob e Transalvador disseram repudiar a agressão e disse que prestarão apoio aos servidores municipais.