O desfile cívico de 7 de Setembro voltou a acontecer em Salvador, após dois anos sem os desfiles. A pandemia da Covid-19 impedia a realização do evento.
Milhares de baianos se reuniram nas ruas para celebrar os 200 anos de Independência do Brasil. A cerimônia foi aberta na Praça 2 de Julho, no Campo Grande e teve a recepção das autoridades e a revista da tropa.
O vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Junior, o governador Rui Costa e o prefeito Bruno Reis realizaram o hasteamento da bandeira. O chefe do Estado-Maior da 6º Região Militar, Luiz Santos, passou em revista às tropas e pediu autorização às autoridades para começar o cortejo.
O desfile começou pontualmente às 9h da manhã. Em alguns momentos, houve chuva, mas o público se manteve a postos para assistir a passagem de militares e civis. O desfile seguiu pela Avenida Sete de Setembro até a região da Praça Castro Alves. Os militares foram os primeiros a desfilar, carregando as bandeiras históricas, seguido de representantes da Marinha.
Tropas do Exército e da Força Aérea Brasileira desfiliaram em seguida. O público participou com gritos e aplausos. Já a Polícia Militar da Bahia, exibiu o novo fardamento e as novas viaturas. Ex-alunos dos Colégios da Polícia Militar (CPM), alunos da Coordenação de Interatividade dos Veteranos (Cive), da Banda de Música da PM Maestro Wanderley, Grupamento do Comando, Guarda Bandeira e Academia da Polícia Militar (APM) também participaram.