O diretor do Hospital Menandro de Faria, Ramon Nelson Bezerra de Lima Souza foi exonerado nessa quarta-feira (27). A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia e assinada pelo governador Rui Costa (PT).
O hospital localizado em Lauro de Freitas, pertencente a rede pública do estado se envolveu recentemente em uma polêmica. A família de um paciente recebeu da equipe médica um rim dentro de um saco plástico.
O órgão pertence a Jeferson Oliveira Bispo, de 21 anos. O jovem deu entrada na unidade após ser baleado e sofrer uma tentativa de assalto no bairro de Itinga. De acordo com a companheira de Jeferson, junto com o rim, a unidade entregou alguns números. Ela deveria buscar outras unidades para saber o procedimento que seria feito com o material.
O diretor da unidade pediu desculpas pelo acontecimento e informou que iria conversar com os envolvidos. Em nota, a Secretária de Saúde do Estado da Bahia informou que a mudança na diretoria aconteceu para aperfeiçoar a assistência na unidade.