A Polícia Civil realizou uma operação, na tarde desta terça-feira (13), em Salvador. A operação ocorreu pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (Dreofciber).
Intitulada de “Escritório do Crime”, a operação tem o objetivo de combater os golpes praticados contra uma empresa de call center. A empresa liga para residências e pede doações para abrigos de idosos. A sede da empresa é localizada no bairro de Vasco da Gama, em Salvador. No entanto, a empresa não tem autorização das casas de repousos para pedir doações.
Através de uma denúncia feita por uma gestora de um abrigo, o delegado Charles Leão, titular da Dreofciber, passou a investigar. De acordo com o delegado, a quadrilha manda um motoboy na residência das vítimas para recolher o dinheiro.
O grupo será conduzido para a delegacia, onde prestará mais esclarecimentos “Nossos policiais os encontraram agindo, se constatar o flagrante, vamos autuar por associação criminosa. Ainda não podemos mensurar a perda financeira desses estabelecimentos, mas vítimas ouvidas em nossa instituição pagavam a quantia de R$ 300 mensais aos estelionatários. Somente os documentos recolhidos nos mandados de busca ajudarão na investigação para saber quanto tempo à quadrilha agia”, explicou o delegado.