Uma estudante, de 25 anos, do curso de direito denunciou, por meio das redes sociais, que sofreu assédio sexual dentro de um ônibus em Salvador. Conforme Roberta Katrine, no final da manhã desta sexta-feira (01), um baleiro alisou suas partes íntimas.
No vídeo, a jovem conta que estava em pé e distraída, quando o homem se aproveitou para abusá-la.” O ônibus estava lotado e eu distraída ouvindo música e conversando no celular. Quando eu percebi, a mão dele já estava na área da minha vagina. Gritei “, relatou.
Veja Vídeo:
A estudante, que estava a caminho do trabalho, revelou ao Portal MNews que o homem ainda xingou ela. “Ele me chamou de vagabunda e disse que eu estava inventando história. Foi aí que dois homens se meteram e mandaram ele calar boca e descer do ônibus. Eu nem acreditei que isso estava acontecendo comigo”, contou.
Ainda em entrevista ao MNEWS a vítima informou que o baleiro não desceu do ônibus e dois passageiros pararam uma viatura da polícia militar, quando o coletivo passava pelo final do bairro da Pituba. ” Os policiais disseram que poderiam me acompanhar até uma delegacia para registrar queixa, mas que ali não existia flagrante e seria minha palavra contra dele. Depois que ouvi isso, desisti de registrar ocorrência”, disse.
De acordo com Roberta Katrine, a situação aconteceu no ônibus da linha Praça da Sé/Corredor da Vitória. O baleiro é alto, magro, branco, estava vendendo paçoca e aparentava ter 55 anos.