Estudantes e funcionários da Universidade Federal da Bahia (UFBA), passaram mal após comerem o almoço oferecido no Restaurante Universitário (RU), no bairro de Ondina, em Salvador.
O caso aconteceu na quinta-feira (29). Como medida de segurança, nessa sexta-feira (30), o local está fechado. Uma das vítimas, identificada como Estefane da Silva dos Santos, afirmou que teve sintomas como dor de cabeça, diarreia e enjoo. No entanto, ela não procurou uma unidade de saúde.
Outo aluno, identificado como Samuel Vezedek, disse que foi para a UPA dos Barris, e chegando ao local, soube de pelo menos outras quinze pessoas que chegaram ao local após comer no restaurante. A UFBA disse em nota, que já iniciou a apuração do caso. Uma amostra da refeição servida será enviada para análise laboratorial na Faculdade de Farmácia.
As pessoas que passaram mal, devem registrar a ocorrência através do e-mail [email protected]. Já a Secretaria Municipal de Saúde, informou que houve quatro chamados abertos para a ocorrência. Um dos indivíduos estava com um quadro de gastroenterite.