Uma faculdade particular, localizada em Feira de Santana, 100 quilômetros de Salvador, afastou uma aluna da instituição. A autora da publicação racista foi expulsa da instituição.
A aluna publicou a frase “Odeio Lula, porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”. Em seguida, o aluno que faz o 4º semestre de direito, respondeu a publicação “KKKKKKKKK um monte de * **”. A aluna que faz o mesmo curso questionou “pobre ou preto?”.
A faculdade informou que o afastamento do aluno foi decretado e a situação dele é analisada em um processo administrativo disciplinar interno. A expulsão dele após a avaliação da instituição não está descartada.
O pró-reitor Gustavo Checcucci anunciou para os alunos a expulsão da autora da publicação. Após o anúncio, os alunos comemoraram e aplaudiram a decisão tomada pela faculdade.
Além da notícia da expulsão da aluna, um grupo de estudantes protestou em frente a faculdade contra o ato racista. O Centro Universitário Nobre, disse em nota, que repudia toda forma de preconceito e violência contra o próximo. E informou, que o caso está sendo apurado para adoção de medidas administrativas cabíveis.