Um falso Pai de Santo foi preso suspeito de estuprar dezenas de adolescentes em um terreiro de candomblé no município de Barra, na Bahia. O flagrante ocorreu na manhã desta terça-feira (24).
Identificado como Claudenilson Ferreira Rodrigues de 32 anos, o “Pai Café”, se passava por líder religioso, utilizando nomes de entidades para abusar sexualmente das vítimas. O criminoso dizia as adolescentes que os atos faziam parte dos rituais para que elas evoluíssem espiritualmente. As investigações já apontam trinta vítimas entre 12 e 18 anos.
Segundo a polícia civil, o Pai de Santo praticava o crime há quase 4 anos, em um local deserto e longe do centro da cidade. As adolescentes entravam uma de cada vez no quarto com os olhos vendados. No cômodo, as vítimas obedeciam às ordens do falso líder e tiravam as peças de roupas até ficarem nuas.
De acordo com a justiça, o criminoso foi preso por abuso sexual mediante fraude e segue à disposição na delegacia territorial da cidade de Barra. As adolescentes começaram a prestar depoimento na unidade.