Os Funcionários do posto de saúde da Avenida San Martin, em Salvador, paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (11). O motivo da suspensão é a falta de segurança na unidade, que foi assaltada no último dia 29.
A redação do Portal MNews recebeu um vídeo mostrando a Unidade Básica de Saúde (UBS) San Martin com os portões fechados. A pessoas que se dirigiram até o posto, não conseguiram realizar nenhum atendimento.
Veja Vídeo:
De acordo com os servidores municipais, já foi solicitado viaturas e agentes da Guarda Municipal para melhorar a sensação de segurança na unidade, mas nada foi feito.
Entramos em contato com o sindicato dos servidores municipais, que informaram, por telefone, que amanhã (12) as atividades deverão ser retomadas.
Sobre o Posto
A UBS da San Martin foi inaugurada há um ano, durante a pandemia, com o objetivo de desafogar os atendimentos na UPA’s e hospitais da capital. O posto ocupa uma área de 560 metros quadrados e dispõe até três equipes de Saúde da Família. Os usuários têm acesso facilitado a atendimentos básicos em especialidades como ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Além de vacinação (Gripe, Covid-19 e outros) e exames como raio-X também integram os serviços ofertados.