O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou em Salvador 33 casos de pessoas que sofreram queimaduras. Os casos ocorreram entre os dias 20 e 26 de junho, semanas dos festejos de São João.
De acordo com o gestor Marcos Almeida, diretor-médico do hospital, 11 pessoas sofreram queimaduras. 5 pessoas estão sendo acompanhadas de profissionais do Centro de Tratamento de queimados. Nenhuma delas está com o quadro de saúde grave, mas seguirão atendimento de rotina.
O médico ainda detalhou que a maior parte do atendimento de ortopedia e lesões foram nas mãos por conta das explosões. Todos os feridos eram oriundos de cidades do interior.
Em Santo Antônio de Jesus, entre 1º de junho até o dia 26, ocorreram 27 ocorrências por queimaduras. Nesta segunda (27), seis pessoas permanecem internadas. No Hospital do Oeste, aconteceu apenas uma entrada de pediatria causada por fogos de artifícios mas a criança não ficou internada.
A Sesab detalhou que o HGE registrou 90 casos de acidentes com fogos de artifício. Nos anos de 2020 e 2021, período que não houve festas devido a pandemia, os números de pessoas feridas por queimaduras eram de 31 a 45 pessoas.