Enquanto realizava atividade física na Avenida Barros Reis, em Salvador, uma idosa foi vítima de um tiroteio entre policiais e homens armados na manhã de segunda-feira (01).
A vítima é identificada como Maria de Lourdes Alves dos Santos, 65 anos. Maria de Lourdes caminhava com uma amiga, que devido a troca de tiros, passou mal e teve alteração na pressão arterial.
Ela precisou de atendimento médico e deu entrada no Hospital Ernesto Simões, no bairro do Pau Miúdo juntamente com Maria de Lourdes. A vítima baleada passou por um procedimento cirúrgico e de acordo com informações dos familiares, está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave.
Uma equipe da Operação Gêmeos, responsável pelo combate a roubos de coletivos encontrou dois homens em atitudes suspeita. Enquanto realizavam a caminhada, as duas viram os homens em uma motocicleta na contramão da pista. Um dos homens atirava contra a viatura que perseguia os criminosos. Durante os disparos, a idosa foi atingida.
De acordo com a família da idosa, a própria equipe da PM levou a mulher e os dois homens feridos ao hospital. Os criminosos não resistiram e morreram durante o confronto.