Vitoria Seidel tem de 18 anos, 1 metro e 78 de altura e um corpo que chama a atenção pela beleza. A jovem indígena nasceu na cidade de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia. Quando criança, nunca pensou em ser top model. Antes de se tornar modelo, Vitória pensava em ser promotora de justiça.
Vitória foi descoberta durante uma seleção para modelos, em dezembro de 2019. Foi a Agência 40 Graus Model Bahia que viu na jovem indígena um futuro promissor no mundo fashion.

Por causa da pandemia, Vitoria Seidel teve que dar uma pausa no trabalho como modelo. Pataxó aproveitou esse momento e começou a se preparar para a carreira internacional. Depois de ser vacinada, foi hora de deixar o Brasil.
O primeiro destino foi Londres, na Inglaterra. Na temporada internacional, a indígena baiana fotografou com ícones da moda e estampou campanhas de grifes europeias, como a loja Boohoo.
Vitória ainda trabalhou como modelo na Alemanha.
Em dois anos de carreira, a top model baiana já posou para o californiano Kelly Fajack e para o italiano Alessandro Russino.
A top model indígena também é uma das modelos que posou para Fernando Torquatto, em um livro que homenageia o joalheiro Carlo Rodeiro.
A modelo está na Bahia para uma temporada no país. No Brasil, Vitória irá desfilar no São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do país e fotografar para marcas nacionais.
