Um rapaz identificado como Alef Bernardes acusou um segurança do metrô de Salvador de agressão na noite dessa sexta-feira (10). O caso aconteceu na Estação Tamburugy por volta de 22:40. O jovem publicou em suas redes sociais um vídeo mostrado a abordagem do segurança. Ele contou que o agente do metrô não gostou de ser questionado sobre a abordagem.
Alef afirma que não houve motivo para a abordagem agressiva. Ao tentar filmar o nome de identificação do segurança, Alef afirma ter sido agredido “Dá pra ver meu celular caindo do chão. O aparelho foi extremamente danificado e o meu rosto ficou inchado. Ele me ameaçou e disse que vai me achar pra resolver isso!” disse.
Veja o vídeo:
O jovem ainda explicou que a abordagem foi feita por ser “alvo de toda essa estrutura racista, homofóbica e intolerante”. Mesmo com a filmagem, Alef explicou que o segurança não se intimidou com a gravação.
Em nota, a assessoria de imprensa da CCR Metrô Bahia disse que não tolera nenhum ato de violência ou ação que não esteja alinhada ao valor de cuidado e empatia para com seus clientes.
A concessionária informou que imediatamente apurou o ocorrido e decidiu pelo desligamento do colaborador. A CCR Metrô Bahia também entrou em contato com o cliente, reforçando seus valores de cuidado e acolhimento para com ele.