Após cancelamento solicitado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), a justiça autorizou neste sábado (04), a realização da “Festa da Banana”, na cidade de Teolândia.
O juiz Alberto Raimundo dos Santos derrubou a liminar do MP e considerou que o cancelamento impactaria na economia da região.
A prefeita da cidade recorreu a decisão do MP-BA e argumentou como a atração movimentaria a economia local. Para a prefeita Rosa Baitinga, a suspensão da festa afetaria os cofres públicos.
O cantor Gusttavo Lima, uma das atrações do evento vai receber o cachê de R$ 700 mil reais no evento. Gusttavo está sendo alvo de criticas após divulgação de cachês milionários pagos por pequenas prefeituras no Brasil. A festa tem o custo de R$ 2 milhões, 40% do dinheiro gasto com a saúde do município no ano segundo o MP.
No instagram, a gestora de Teolândia comentou a decisão da justiça “Ninguém consegue derrotar aquele que Deus escolheu para vencer. Deus é justo! Deus sonda e conhece o meu coração”, escreveu.
A cidade de Teolândia foi inundada pela chuva no ano passado. Moradores ficaram desabrigados e a estrada destruída. Por ainda estar em recuperação, o MP solicitou a suspensão do evento.