Atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual (MP-BA), a justiça proibiu a torcida organizada do Esporte Clube Bahia de comparecer a eventos esportivos. A decisão é válida em todo o Brasil.
A determinação judicial ocorre após casos de brigas generalizadas entre torcedores do Bahia e do Esporte Clube Vitória. A última briga envolvendo as torcidas deixou três homens feridos em Salvador.
Além da proibição, a justiça determinou que a sede da Torcida Organizada Bamor (TOB), seja fechada e impedida de fazer eventos ou concentrar torcedores – ainda que sem utilizar elementos que identifiquem a organizada, nos dois dias anteriores aos jogos do Bahia.
Devido a decisão, os torcedores estão impedidos de comparecer aos estádios com material que os identifiquem como membros da Bamor, sendo roupas, bonés, faixas, bandeiras ou objetos similares. Caso haja descumprimento das medidas, a torcida terá que pagar multa diária de R$ 5 mil. A ação ainda cae recurso.
Por meio de nota nas redes socias, a torcida organizada informou que não recebeu nenhum tipo de impedimento ou punição acerca da presença nos estádios.