O ator e diretor Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro, ao 88 anos. O ícone da TV brasileira passava por problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020.
O Portal MNews apurou que o artista faleceu dentro de casa, por volta das 12h30. O velório será nesta terça-feira (31), no Theatro Municipal, localizado no centro da capital carioca, com cerimônia aberta ao público. O corpo do ator será cremado no cemitério do Caju.
Milton nasceu em Minas Gerais, mas iniciou sua carreira em São Paulo, na TV Globo em 1965. O ator participou de mais de 40 novelas, além de filmes e peças teatrais. Conhecido nacionalmente, Gonçalves teve papeis marcantes como “O Bem-Amado”, “Sinhá Moça” na original (1986) e no remake (2006), onde foi indicado ao Emmy Internacional como melhor ator.
O artista também dirigiu a novela mais vista do mundo, “Escrava Isaura” e foi o primeiro brasileiro a apresentar uma categoria na cerimônia de premiação do Emmy Internacional em 2006. Gonçalves também lutava contra o preconceito e racismo na dramaturgia e na vida.
Milton Gonçalves era viúvo deixa três filhos e dois netos.