Um morador foi flagrado arremessando e agredindo um cachorro, da raça bulldog francês no bairro de Armação, em Salvador. O crime aconteceu no Residencial Villa Di Mare.
As imagens gravadas mostram o agressor arremessando, dando tapas, chutes e chineladas no cão. Um vizinho gravou o crime. As imagens mostram cerca de cinco minutos de agressão. De forma contraditória, o homem beija e tira fotos com o bicho após as agressões.
Veja o vídeo:
Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) realizaram uma operação no residencial, para identificar o suspeito de cometer maus tratos. A administração do prédio, representada pela advogada Jamile Mascarenhas contou para a reportagem, que o animal é de um homem. De acordo com ela, apesar de ter um apartamento no prédio, ele não reside no local.
Segundo vizinhos, o morador agride constantemente o animal. Por essa razão, quando ele estava em uma área de convivência do condomínio, um vizinho de forma anônima gravou o vídeo e enviou para a imprensa. A Secretária Municipal de Sustentabilidade e Resiiência, Marcelle Moraes, esteve no condomínio e conversou com o suposto tutor do animal.
Ela disse que o homem contou que deixava o animal sob o cuidado do amigo, e que ele apenas fazia carinho: “Quando eu disse que ia denunciar, ele pediu para que eu não fizesse isso, então, é conivente com o agressor do animal, ele é tão criminoso, quanto”, disse.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Salvador estão no local, e aguarda o agressor para prestar esclarecimentos sobre a agressão.