Moradores de um condomínio localizado no bairro de Piatã, em Salvador denunciam uma situação de furto de energia elétrica no bairro. Comerciantes da região estariam desviando energia para os estabelecimentos.
De acordo com uma moradora que não quis ser identificada, a situação acontece há mais de três anos. Por meio de telefone, os moradores do bairro solicitaram atendimento da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).
Conforme denúncia de uma moradora, há suspeita dos comerciantes que estão realizando o furto de energia elétrica. Entre eles estão: uma baiana de acarajé, um vendedor de churrasco, um comerciante que vende pão, um quiosque de pirão de aipim e três de cachorro-quente.
O furto de energia elétrica gerou prejuízo aos moradores. De acordo com a denunciante, situações de estralo no poste acontecem frequentemente. E isso, provocou prejuízos materiais “Eu decidi arcar por conta própria os prejuízos que tive com meus eletrônicos. Meus vizinhos também tiveram os produtos queimados devido ao gato” , informou a moradora.
O Portal MNews tentou entrar em contato com a Coelba, mas até o fechamento da matéria não houve retorno. Assim que tiver uma resposta, a matéria será atualizada.