Na manhã desta terça-feira (23), motoristas de transporte escolar realizaram um protesto no Centro de Convenções, na Boca do Rio em Salvador. A categoria cobra diálogo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
De acordo com a categoria, a secretaria não está dialogando com os transportadores legalizados e vistoriados. Eles possuem selo, pagam pelas vistorias e licença, mas enfrentam dificuldades no trabalho. Entre as dificuldades, estão a renovação do crachá e abordagem indevidas da Semob. Outra reclamação da categoria é o aumento do transporte clandestino.
O grupo saiu da Centro de Convenções em carreata até a sede da Secretaria de Mobilidade no bairro de Amaralina. Em protesto, os motoristas realizaram um buzinaço. Ao chegar na Semob, os motoristas foram recebidos por agentes da Transalvador, o que gerou um princípio de discussão. Logo após, os motoristas foram recebidos pelo Secretário da Semob, Fabrizzio Müller para uma reunião que estava agendada.
Cerca de 100 profissionais participaram do protesto que cobra pautas como licença provisória, renovação do crachá, o direito do motorista auxiliar poder dirigir outro veículo que esteja no sistema e vida útil do veículo para se manter no sistema.