Uma mulher está sendo feita de refém por um criminoso foragido da polícia no bairro de Valéria, em Salvador. A situação acontece na Rua das Palmeiras. De acordo com informações da RecordTV Itapoan, 20 homens armados cercaram os policiais.
O criminoso identificado como Guttemberg, líder de uma facção criminosa chamada “catiara”, exigiu a presença da imprensa no local para liberar a refém, que é a esposa do bandido. Após a exigência, ele pediu por telefone reforço dos comparsas que cercaram a polícia e passaram a atirar contra os policiais.
Um policial invadiu os fundos da casa e conseguiu resgatar uma criança que estava no local. A criança de cinco anos de idade foi entregue para a tia. O repórter da Record, Marcelo Castro ficou encurralado juntamente com os policiais durante o tiroteio. Conforme informou os policiais, a munição dos agentes estava chegando ao fim.
A Polícia Militar solicitou o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para reforçar o resgate da mulher. O criminoso é conhecido como Cigano, e é natural da cidade de Maragojipe.