A Polícia Civil recuperou a quantia de R$ 18 mil retirado da conta de uma mulher após ter sido enganada por uma colega de trabalho. Policiais da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof) localizaram os envolvidos no golpe.
De acordo com a polícia, o empregador orientou a mulher a criar uma chave PIX para recebimento do salário. Ao pedir ajuda de um colega que trabalhava com ela a 12 anos, o homem se apoderou dos dados dela e programou transferências no valor de R$ 18 mil para duas pessoas: Um amigo dele e um morador do prédio dele.
De acordo com a polícia, a quantia representava as economias da vítima que pretendia dar entrada em uma casa própria. Nas investigações, a polícia identificou os suspeitos, intimou e os ouviu.
O colega de trabalho da mulher confessou o crime e disse que os outros envolvidos não sabiam da origem criminosa do dinheiro. Apesar da declaração, a polícia continuará investigando os dois envolvidos que responderão inicialmente por lavagem de dinheiro e delitos de estelionato. A polícia devolveu o valor roubado à mulher lesada.
A Polícia Civil alertou que qualquer valor recebido de forma desconhecida deve ser entregue de volta. A pessoa deve procurar uma agência bancária para realizar o estorno do valor e registrar um boletim de ocorrência na delegacia próxima ou delegacia virtual.