Rita Maria Britto Fragoso e Silva tinha 62 anos. Ela foi encontrada morta dentro do quarto, do apartamento onde morava, no bairro da Pituba em Salvador.
A família percebeu que havia algo errado, quando tentou contato com a bancária, na última quinta-feira. Ela não atendia o celular. No fim de semana, então, parentes arrombar o apartamento.
O corpo de Rita Maria foi encontrado neste sábado (14). A idosa foi morta estrangulada e com um golpe de faca no pescoço. No apartamento dela tinham dois gatos. Os animais foram presos em um guarda-roupa.
Ainda de acordo com os familiares da bancária, joias, celular, computador e dinheiro foram levados. Mas o carro de Rita Maria continua na garagem. A família suspeita que o criminoso teve acesso ao condomínio pela garagem. Já que para subir no apartamento, Rita Maria precisaria autorizar a entrada.
O prédio tem apenas uma portaria eletrônica. Não tem porteiro. Mas existem câmeras espalhadas em quase todos os acessos. Na rua Érico Veríssimo também tem câmeras que podem ter registrado a entrada de alguém. Todas as imagens já estão sendo analisadas pela polícia.
O corpo da bancária foi enterrado na tarde desta segunda-feira (16). Rita Maria tinha dois filhos. Eles moram em Portugal. Somente o filho conseguiu vir a Salvador.