A polícia cumpriu oito mandados de prisão e 13 de busca e apreensão, na Bahia. Através da ‘Operação Salinas’, uma organização criminosa especializada em roubos a instituições bancárias foi alvo da operação.
A operação acontece na manhã desta segunda-feira (26), pelas polícias Federal e Militar. Os mandados ocorrem nas cidades de Salvador, Entre Rios, Camaçari, Lauro de Freitas, Conceição de Feira e São Félix.
Segundo a polícia, as investigações tiveram início há cerca de três meses. Polícias da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal (Delepat) receberam informações de um grupo criminoso que estava prestes a atacar uma agência bancária na cidade de Salinas da Margarida, no Recôncavo Baiano.
A Polícia Federal (PF), informou que duas pessoas morreram a tiros durante ataques do grupo criminoso. O grupo é responsável pela explosão a cofres de agências bancárias, lotéricas, postos de gasolina, roubo de lojas e pousadas e tentativa de sequestro.
Recentemente, no dia 7 de setembro, o grupo criminoso tentou roubar uma agência da Caixa Econômica Federal, no munícipio de Terra Nova, 116 quilômetros de Salvador. A tentativa foi frustrada por policiais militares, que resultou na morte de três homens, uma prisão. Uma pessoa conseguiu fugir, no entanto, a polícia apreendeu armas, explosivos e um carro roubado.