Uma operação da polícia militar acontece desde o início da manhã de hoje (01), na comunidade da Gamboa, em Salvador. A ação, que não tem previsão de término, busca encontrar o esconderijo dos traficantes que ameaçaram os moradores e motoristas no local.
Os traficantes invadiram a comunidade e ameaçaram os motoristas que passavam na avenida. Os criminosos gravaram vídeos apontando armas pesadas para os veículos e debochando da polícia militar, na noite de ontem (30). Depois da ousadia dos bandidos, a PM ocupou a região, que fica às margens da avenida contorno.
Segundo o tenente coronel César Albuquerque, comandante do 18º batalhão, a polícia militar vai ficar operando 24h sem previsão de término. “Vamos identificar e capturar os bandidos. Estamos aqui para manter e assegurar a paz de todos os moradores, visitantes e transeuntes”, contou.
A PM instalou uma base móvel perto da boca de fumo, conhecida como Biqueira. O reforço segue por ar, com helicóptero do Graer e também por terra, com guarnições do 18º BPM, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), da 14ª CIPM, da 19ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa).