Dois policiais militares e um homem foram presos durante uma operação da polícia civil, na manhã desta terça-feira (03), na Bahia. Entre os crimes praticados pela quadrilha, está o sequestro de um empresário em fevereiro desse ano, no bairro Stiep, em Salvador.
Na época, câmeras de segurança flagraram toda a ação contra o empresário. Os criminosos chegaram em um carro modelo Punto na cor branca e fecham a vítima. Em seguida, estacionam o carro na lateral e tentam colocar o homem dentro. Nas imagens, é possível observar que o empresário resiste um pouco e a dupla decide sair com o próprio carro da vítima, modelo T-Cross.
Veja Vídeo:
Os presos, identificados como Jorge Eduardo Bittencourt, Felipe França de Souza Santos e Ruan Felipe Nascimento de Oliveira, tiveram os mandados de prisão cumpridos nos bairros de São Caetano e no Bonfim, em Salvador, e também no município de Camaçari.
A Operação, intitulada de “Só Rasteira”, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), também apreendeu com os criminosos uma pistola calibre 380, espingarda, uniformes militares, brasão falso do poder judiciário, toca tipo balaclava, maniquetas, celulares e documentos com indicativo de fraudes.
Veja Vídeo:
Segundo o coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, delegado Adailton Adan, os suspeitos, agora presos, utilizavam os apetrechos de forças segurança para intimidar os sequestrados.
“As vítimas eram obrigadas a fazer transações financeiras via cartões de crédito para pagar pela libertação, que eram obrigadas a vender bens como veículos e até imóveis”, detalhou.