A policia militar da Bahia realiza uma operação nos bairros de Águas Claras e Cajazeiras, deste a madrugada desta segunda-feira. A ação é para identificar e localizar os criminosos que assassinaram os soldados Alexandre Menezes, Shanderson Lopes e Victor Cruz, neste fim de semana, em Salvador.
Até agora, ninguém foi identificado. A polícia também não sabe a motivação do ataque contra aos policiais. Segundo o Ten. Cel. Wellignton, comandante da 3º Companhia Independente de Polícia Militar, a inteligência da PM e da polícia civil estão investigando. “Prefiro comentar muito para não atrapalhar as apurações. Mas estamos muito abalados. Desejo força para as mães que perderam seus filhos, e nossos valorosos policiais.
O comandante da 3º CIPM disse ainda que está em busca dos criminosos, para prendê-los, caso não resistam a abordagem. Helicópteros do grupamento aéreo da Polícia Militar também ajuda nas buscas.
Shanderson Lopes Ferreira e Victor Vieira Cruz estavam dentro da viatura quando foram atingidos. Eles voltavam do enterro de um outro colega PM morto enquanto trabalhava. Os soldados eram lotados na 3ª CIPM de Cajazeiras.