A Polícia Federal prendeu um homem durante a 3º fase da Operação Olossá nessa terça (14). A operação começou em 2019 e contou com a participação da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram após a PF identificar remessas de cocaína sendo enviadas para a Europa em fundos falsos de malas de viagens. As malas estavam sendo despachadas em voos para a Europa e Ásia. Três policiais militares estão sendo investigados por participação no crime e um foi preso na manhã de hoje no bairro de Alphaville, em Salvador.
Os entorpecentes estavam sendo levados em voos que saiam de Salvador, Guarulhos, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba. A organização criminosa contratava uma pessoa para viajar com as drogas.
Essa mesma organização criminosa também é responsável pela comercialização de drogas sintéticas. As drogas saiam do exterior, além da produção de haxixe no interior de São Paulo em imóvel improvisado.
A Corregedoria Geral da Segurança Pública também participa da operação em virtude da suspeita de policiais militares no crime. A justiça bloqueou valores de contas bancárias e decretou sequestro de imóveis dos investigados.