A Polícia Federal (PF) realiza nesta quarta-feira (26), uma operação em combate a crime de terrorismo nas escolas na Bahia. A operação é batizada como “Operação Apokrypha”, e acontece na cidade de Barreiras, norte da Bahia.
O objetivo da operação é reprimir atos infracionais análogos ao crime de terrorismo, realizados por perfis anônimos através das redes sociais. A polícia cumpre mandados de busca e apreensão. Conforme a PF, os policiais começaram a investigação através de uma denúncia realizada na delegacia do órgão. Um homem mostrou várias conversas divulgadas nas redes sociais sobre o planejamento de um atentado.
Esse atento aconteceria em escolas da cidade de Barreiras, e tinha como objetivo matar várias pessoas. A operação ocorre um mês após o ataque que deixou uma aluna morta, na Escola Municipal Eurides Santana, em Barreiras. O adolescente que cometeu o crime continua hospitalizado em estado grave e sob custódia no Hospital do Oeste. Ele recebeu quatro tiros.
A polícia identificou um dos responsáveis pela postagem e teve autorização judicial para cumprir mandado de busca e apreensão. No entanto, ainda não foi localizado. As investigações da operação ocorrem em segredo de justiça.