Nesta segunda-feira (09), a polícia civil montou uma operação para localizar os assassinos dos policiais militares mortos esse fim de semana em Salvador. As ações estão sendo realizadas no bairro de Águas Claras.
As ações são coordenadas e tem o objetivo de localizar e prender envolvidos com as mortes dos policiais militares Alexandre José Ferreira Menezes Silva, Shanderson Lopes Ferreira e Victor Vieira Ferreira Cruz. A integração das atividades policiais conta também com o apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP) e Polícia Militar.
Em uma reunião de alinhamento, os Departamentos de Homicídios e Proteção e a Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Polícia Metropolitana (DEPOM) definiram, junto com representantes do SI/SSP e da PM, grupos de trabalho que desenvolvem atividades de inteligência alinhadas com levantamentos em campo. Equipes do DHPP e do Draco já estão atuando nas investigações.