Nessa quarta-feira (14), a polícia prendeu o “10 de espadas” do baralho do crime da Secretaria da Segurança Pública. Conhecido como Amarelo, Pablo Ribeiro de Moura foi preso em São Paulo.
Um mandado judicial expedido na ‘Operação Tarja Preta’, da Polícia Federal da Bahia localizou o criminoso 36 dias após ser incluso no baralho do crime. No momento da prisão, Pablo usava documentos falsos.
Além de “Amarelo”, outras três pessoas, incluindo uma mulher também estão presos. Pablo estava armado com os comparsas em um estabelecimento comercial. Os policiais militares encontraram o criminoso.
Durante aproximação dos PMs, Pablo tentou fugir mas foi alcançado. Durante a abordagem, ele confessou ser membro de uma facção. Ele fazia parte das áreas de ocupação dos bairros da Palestina e Valéria. Além disso, ele também atuava em Simões Filho.
A Operação tarja preta da polícia tem o intuito de combater crimes considerados graves, como homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro entre outros. Em março desse ano, a operação prendeu 35 pessoas.