Em uma operação realizada na manhã de quinta-feira (18), a polícia recapturou quatro dos cinco detentos que fugiram da Penitenciária Lemos de Brito em Salvador.
A polícia localizou os fugitivos no bairro Engenho Velho da Federação. Durante o confronto, dois deles morreram. A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informou que a Polícia Civil recebeu informações que os homens estavam escondidos na região após escapar do presídio por meio de um buraco em uma das celas. Eles realizaram uma amarração do tipo “teresa” em um lençol.
No momento da abordagem, houve uma troca de tiros. Dois homens foram baleados e receberam atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Os outros fugitivos foram direcionados ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Eles estavam com duas armas de fogo apreendidas na operação.
Conforme a SSP, o quarteto cumpria pena por tráfico de drogas e homicídios. Um fugitivo ainda está sendo procurado pela polícia. A polícia não divulgou o nome dos presos e mortos, mas no sábado, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) divulgou que os fugitivos são:
Deemerson Barbosa Santos, Jonatan de Araújo Góis, Marcos Portela dos Santos, Venício da Silva Santos.