Responsável pela morte do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, 33 anos, o tenente da Polícia Militar Henrique Veloso, 30 anos já havia sido condenado por agressão. Ele desacatou outros policiais na boate The Week Zona Oeste de São Paulo.
O caso aconteceu em 2017 e Henrique estava sem o fardamento. Na ocasião, Henrique teria agredido com um soco no braço um agente da Polícia Militar, além de tentar agredir com socos no rosto e chutes outros policiais. Henrique não gostou de ser chamado para atender uma ocorrência de confusão na The Week.
Henrique matou o lutador Leandro Lo com um tiro na cabeça no Clube Sírio em São Paulo. Nesta segunda-feira (08), o atleta será velado em cerimônia restrita a familiares.
De acordo com testemunhas, Henrique, também praticante de lutas foi tirar satisfações com Leandro. Ele foi imobilizado pelo atleta durante show do grupo de pagode Pixote. Após ser solto, Henrique sacou sua arma e disparou em direção ao rosto do lutador. No domingo (07), a família confirmou a morte cerebral do atleta após o internamento.
A justiça decretou a prisão temporária de Henrique de 30 dias. Ele está no presídio militar Romão Gomes.