Um professor de educação física foi morto com um tiro no peito, na noite desta quarta-feira (01), no Dique do Tororó, em Salvador. Os bandidos teriam atirado no homem após ele reagir ao assalto.
A vítima foi identificada como Rodrigo Santos de Castro, de 24 anos, e estava pedalando sentido Estação da Lapa. Durante a caminhada, bandidos armados abordaram o professor e deram voz de assalto. A vítima teria reagido e os assaltantes atiraram nele e levaram a bicicleta.
Segundo informações, o homem estava com a noiva no telefone, que ouviu os tiros que mataram o seu companheiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu o professor para o hospital Geral do Estado (HGE), mas ele não resistiu. Ainda conforme informações, Rodrigo estava esperando um filho de outro relacionamento e também se preparava para prestar o concurso da Polícia Civil em julho desse ano.
Em entrevista a RecordTv Itapoan, a mãe do professor disse que o filho dela nunca deu trabalho e sente uma dor profunda, que não deseja a ninguém. “Levasse a porcaria da bicicleta e deixasse meu filho. Pessoas de bem morrendo e a polícia não faz nada. Eu quero justiça, mas infelizmente já perdi a esperança”, desabafou.
O corpo de Rodrigo Santos de Castro será sepultamento ainda nesta quinta-feira (02), às 16h40, no Cemitério do Campo Santo, localizado na Federação.
A Polícia Civil vai investigar o crime.