Profissionais da área de enfermagem se mobilizaram na manhã desta sexta-feira (09), para um protesto. O protesto acontece na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Shopping da Bahia.
Os protestantes se mobilizaram para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pagamento do piso salarial da categoria. A Transalvador informou que o trânsito está passando por problemas no local, devido ao protesto.
Segundo o diretor de comunicação e imprensa do SindSaúde Rede Privada, Adaulto Silva, o protesto começou às 9h30 e reflete uma mobilização nacional da categoria. A motivação do protesto acontece após o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que, no último domingo, suspendeu o piso salarial da categoria.
A decisão tem caráter liminar (provisório) e foi motivada por ação movida pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços. O ministro do STF deu 60 dias para que o governo federal, estados, Distrito Federal e entidades do setor informem sobre impactos financeiros, risco de demissões e possível redução na qualidade do serviço prestado.