O cantot Filipe Ret, 37 anos foi conduzido para a sede da DRE-RJ (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) na manhã desta terça-feira (19). O cantor foi autuado por posse de drogas para consumo pessoal.
A DRE iniciou as investigações no fim de junho. A acusação seria de tráfico de drogas após ele surgir com um balde de cigarros supostamente de maconha em sua festa de aniversário.
Os entorpecentes foram oferecidos aos convidados da festa. De acordo com o delegado Marcus Amim reforçou que as investigações começaram no dia seguinte ao evento de Ret. Filipe Ret postou em perfis de mídia social imagens e textos fazendo referência à entrega de maconha aos convidados. “Fornecer droga, ainda que gratuitamente, é tráfico” , declarou o titular da DRE.

De acordo com o delegado Rodrigo Coelho, foram encontrados material entorpecente para consumo em dois endereços do rapper. Ainda conforme o delegado, ele se encontra em situação de flagrante de posse para consumo pessoal. Se ele assinar o compromisso de comparecer em juízo e responder aos atos do processo, ele é liberado.