Salvador poderá ficar sem ônibus circulando na cidade, na sexta-feira (15). O Sindicato dos Rodoviários pede que a prefeitura repasse o pagamento do terreno da empresa CSN.
De acordo com o sindicato e com o vereador Thiago Ferreira (PT), a categoria deve fazer algum tipo de mobilização que ainda está sendo definida. Segundo eles, se a prefeitura não cumprir o acordo, as interrupções na saída dos coletivos devem acontecer nas primeiras horas da manhã de sexta.
A categoria disse sempre que questionada, a prefeitura fala a mesma coisa “Falam que o contrato já está assinado e o dinheiro nunca é depositado. Nosso prazo é até amanhã, se não for pago infelizmente teremos que fazer alguma coisa pra chamar atenção”, disse.
O diretor do sindicato disse que ainda não sabe se deve vai atrasar a saída dos ônibus da garagem ou operação tartaruga. Ele disse que o secretário de mobilidade, Fabrizio Muller, havia assegurado que o terreno estava lavrado e que seria pago em 15 de setembro “Vamos aguardar’, finalizou.