É investigado nesta sexta-feira (8), na cidade de Feira de Santana, o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto. Ele presta depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Vereadores da cidade.
Durante alguns esclarecimentos, Marcelo Britto falou sobre os contratos municipais e a prática de desvio de função. Ele afirma que está há um ano no cargo e que já encontrou todos os contratos existentes na secretaria quando chegou.
O secretário de saúde diz que alguns desses contratos foram vencendo e tiveram seus aditivos renovados, outros completaram o prazo limite e precisaram de um novo processo de licitação. Ele também afirma que a maioria dos contratos são realizados através do Fundo Municipal de Saúde.
Quando questionado sobre as pessoas que possuem vínculos com a secretaria e que não estão atuando na pasta, como alguns guardas municipais, Marcelo Britto falou que seguiu os critérios da procuradoria do município e diz que as pessoas citadas por desvio de função estão trabalhando normalmente.