Um suspeito de matar o soldado Alexandre Menezes, no bairro de Águas Claras, no dia 7 de abril, foi morto em confronto com a polícia militar da Bahia e Pernambuco e das Polícias Federal e Rodoviária Federal, na região norte do estado, nesta terça-feira (17).
A operação foi possível após equipes de inteligência da polícia militar da Bahia receberem informações que parte do grupo responsável pela morte do soldado teria fugido para o norte da Bahia. Assim, foram montados pontos de abordagem na região de divisa entre a Bahia e Pernambuco, com o auxílio de policiais do estado vizinho. O assassino, que estava dirigindo um carro modelo Corolla branco, tentou fugir da abordagem e houve perseguição. Durante a fuga, o suspeito atirou contra os policiais e foi atingido, mas não resistiu.
O bandido foi identificado como o líder do tráfico de drogas do bairro de Águas Claras. Com ele foram apreendidos um fuzil 5.56, além de 310 pedras de crack, 59 pinos de cocaína e um caderno com anotações da venda de drogas. O armamento será enviado para o Departamento de Polícia Técnica, que vai avaliar as características e se foi o mesmo utilizado contra o soldado Menezes.