Um vendedor, identificado como Vinicius Matos Cerqueira, de 26 anos e também torcedor do Vitória está sendo confundido com o dono do carro que atropelou torcedores do Bahia. Vinicius está sofrendo ameaças devido a barbarie que aconteceu no último final de semana.
Um confronto violento entre a torcida do Bahia e do Vitória resultou em um atropelamento que deixou 3 pessoas hospitalizadas. Desde então, um boato surgiu nas redes sociais responsabilizando o vendedor pelo ocorrido.
“Deduziram que o rapaz que atropelou os torcedores em São Caetano fui eu porque temos o nome parecido”, explicou Vinicius.
A foto do vendedor começou a circular nas redes sociais. Vinicius passou a receber diversas ameaças de morte. De acordo com Vinicius, alguém puxou os dados do veículo pela placa. Vinicius não tem carro, mas a semelhança entre os nomes fez com que o boato ganhasse força.
Vinicius chegou a responder alguma das ameaças, mas ainda assim, as pessoas continuaram intimidando o vendedor através de mensagens pela internet “Eu respondi as mensagens dizendo que esse Vinicius que atropelou não sou eu, pra verem a pessoa certa, mas ainda assim continuaram duvidando”, explicou.
O vendedor revelou está com medo de sair as ruas. “Não tem como não sentir medo, porque eu perco um dia de trabalho, recebo várias ameaças e não sei de onde pode vir, não posso ficar preso e perder minha liberdade por conta de algo que eu não fiz”, desabafou o vendedor.
Vinicius registrou a queixa na delegacia. Ele disse que espera que a situação seja resolvida e ressaltou que não se envolve em briga de torcida “Não sou a favor desse acontecimento e sei que o time que torço também não apoia”, disse.